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e-SIC

Sistema de Informação ao Cidadão.

Com o advento da Lei 12.527/2011, todos os Municípios e Orgãos Públicos em Geral, são obrigados a fornecer informações de interesse Público, e a responder solicitações, feitas por qualquer cidadão no prazo de 20 dias podendo ser prorrogados por mais 10.

O e-SIC foi desenvolvido para auxiliar a administração a se enguadrar na Lei 12.527/2011. O e-SIC possui todos os requisitos impostos pela Lei 12.527/2011. Com uma interface simples e dinâmica, faz com que o cidadão chegue a informação desejada em apenas 3 cliques ou caso desejar fazer sua solicitação, anexa documentos e escolhe a secretaria responsável, tudo isso em apenas alguns cliques, conforme orienta o MPF e CGU. Nossa plataforma de solicitações e gerenciamento, vem sendo usado por diversos municípios, e obtendo ótimos resultados juntos as fiscalizações do MP e CGU. Buscamos a cada dia melhorar ainda mais esta ferramenta, para que a administração seja cada vez mais transparente junto aos seus municípes.

A cada ação no sistema pelo administrador, é gerado o andamento da solicitação, marcados com data, hora e aviso por email ao cidadão sobre a interação em sua solicitação.

A contagem do prazo (20 dias) para resposta, é feito pelo sistema automaticamente, e estando próximo do vendimento tera indicação no sistema.

Funcionalidades para Usuário

  • Visualização global do usuário.
  • Protocolo Digital.
  • Perguntas e respostas
  • leis e Decretos que regulamentam a LAI
  • Cadastro simplificado
  • Acesso a solicitações, respostas e recursos de forma ágil e simples
  • Estatísticas
  • Visualização do e-SIC físio e responsável
  • Canal de contato e dúvidas

Funcionalidades para Administador

Sistema para cadastramento das secretarias e responsáveis, que terão a acesso apenas as solicitações enviadas para seu departamento.

Lei 12.527/2011, diz que tera haver cadastramento dos tipos de solicitações, para que o cidadão ao realizar um pedido possa ter a opção de escolher qual tipo/assunto será sua solicitação, seja licitações, obras et....

A Lei 12.527/2011, obrigada os orgãos públicos a ter essas opções de envio das solicitações para cidadão, onde este escolhe a forma de recebimento.

No sistema do e-SIC, o administrador tem acesso as dados dos usuários cadastrados, região, email etc...

A Lei 12.527/2011 diz que prazo para resposta é de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, este processo no sistema, o administador o faz com apenas 1 clique e automaticamente já constará no andamento da solicitação a sua prorogaçao e o envio ao cidadão que a solicitação foi prorrogada

No painel do sistema do e-SIC, o administrador podera alterar a secretaria e responsável pela solicitação, caso estes não sejam conforme a solicitação os destinatários para resposta, todos este processo é feito automaticamento o andamento com data e hora da alteração e aviso por email ao cidadão do andamento/alteração da sua solicitação

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